Detalhes da Notícia
Hospital HOME apresenta programa de saúde esportiva da FIFA ao Governo do DF

Consagrado mundialmente, Programa FIFA 11+ é indicado como alternativa para complementar o treinamento esportivo nos centros olímpicos e paralímpicos do DF.

Uma metodologia da FIFA consagrada mundialmente para orientar jogadores de futebol feminino e masculino a prevenir e a reduzir o risco de lesões será apresentada à Secretaria de Estado de Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal (DF) e ao público brasiliense no próximo dia 31.

O Programa de Prevenção de Lesões FIFA 11+ é indicado como alternativa para complementar o treinamento esportivo no DF (leia mais adiante). A apresentação deste programa da FIFA vai ocorrer às 11h do dia 31 de março, durante o Workshop CBF + Saúde, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. O evento será realizado pela CBF Social, braço da Confederação Brasileira de Futebol.

                                          Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O Workshop CBF + Saúde é voltado para estudantes e profissionais ligados à medicina esportiva, como médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, profissionais de educação física, entre outros. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet: http://portalcbfsocial.cbf.com.br/seminariobrasilia.

O objetivo deste encontro técnico é promover a discussão e a atualização dos estudantes e profissionais de medicina esportiva acerca dos principais temas relacionados à saúde, gestão e desenvolvimento do futebol. Veja a programação clicando aqui.

O evento tem o apoio da Secretaria de Esporte, do Hospital HOME, da Comissão Nacional de Médicos do Futebol (CNMF) da CBF e da Federação de Futebol do Distrito Federal.

Apresentação do FIFA 11+ a cargo do HOME


O FIFA 11+ foi desenvolvido pelo Centro de Pesquisas Médicas da FIFA e validado por diversos trabalhos científicos, sendo adotado por clubes e equipes em todos os continentes. A metodologia contempla crianças, adolescentes, atletas amadores e profissionais.

Caberá ao médico Dr. Paulo Lobo, integrante da Comissão Nacional de Médicos de Futebol (CNMF) e coordenador do departamento de Ortopedia e Medicina Esportiva do HOME, conduzir a palestra sobre o FIFA 11+ no workshop.

    O coordenador do departamento de Ortopedia e Medicina Esportiva do HOME, Paulo Lobo, falará às 11h, no Workshop CBF + Saúde, sobre o Programa de Prevenção de Lesões FIFA 11.


O Hospital HOME fará esta apresentação em nome da FIFA por se destacar nacionalmente em medicina esportiva e também porque, desde 2012, é um dos três centros médicos oficiais da FIFA na América do Sul, em razão da alta qualidade de seus profissionais e de suas instalações  (leia mais).


Na plateia do workshop estarão, além de personalidades do esporte candango e nacional, a titular da Secretaria de Esporte do DF, Leila Barros (a 'Leila do Vôlei'), o Secretário Geral da CBF, Walter Feldman, o presidente da CNMF, Dr. Jorge Pagura, além de representantes da Universidade de Brasília (UnB) e do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB).

Vantagem para treinamentos nos centros olímpicos e paralímpicos

Pelos contatos preliminares junto ao HOME, a Secretaria de Esporte manifestou interesse em avaliar a proposta de adoção do Programa FIFA 11+ no DF.

Além disso, também estuda aplicar a metodologia junto a crianças a partir de 12 anos e jovens de até 17 anos de idade que treinam futebol feminino e masculino e aos que praticam outras modalidades no âmbito do projeto Futuro Campeão, nos 11 centros olímpicos e paraolímpicos.

Por meio do Futuro Campeão, são identificados e formados novos talentos que possam representar o Distrito Federal em competições nacionais e internacionais.

HOME já implantou FIFA 11+ em outras localidades

“O Hospital HOME tem ministrado o programa FIFA 11+ em outras unidades federativas do Brasil, com pleno êxito, por intermédio do fisioterapeuta Marcio Oliveira e em parceria com a CBF”, conta o Dr. Paulo Lobo. Segundo ele, o HOME avalia, inclusive, apoiar a Secretaria de Esporte na implantação do FIFA 11+ no DF.

“Caso a Secretaria decida por adotar este programa, pretendemos fazer este gesto em prol do esporte na região, ainda mais que isso iria beneficiar diretamente centenas de crianças e jovens que pretendem seguir carreira no esporte”, afirma o médico do HOME.

Peneira para o futebol feminino em Brasília

Em paralelo ao workshop, a CBF Social irá promover testes com atletas do DF que queiram disputar vagas nas categorias Sub 20/17/15 da Seleção Brasileira de Futebol Feminino. Inscrições para esta seletiva podem ser feitas na internet: http://portalcbfsocial.cbf.com.br/seletivabrasilia.

                                      Créditos: Lucas Figueiredo/CBF


Festival de Futebol no DF

Outra programação paralela ao Workshop CBF + Saúde será o Festival de Futebol, no domingo, dia 2 de abril, a partir das 10h, para as crianças dos projetos sociais do Distrito Federal e Entorno. O festival está previsto para acontecer no Centro de Treinamento do Brasiliense Futebol Clube.
11+

Para saber mais sobre o FIFA 11+ acesse: http://f-marc.com/11plus/pagina-inicial/


Workshop CBF + Saúde

Data: 31/03/2017
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães – Brasília (DF)
horário: 9h às 18h
Inscrições gratuitas: http://portalcbfsocial.cbf.com.br/seminariobrasilia

Programação do Workshop: Clique aqui

Público-alvo:
estudantes e profissionais ligados à medicina esportiva, como médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, profissionais de educação física etc.

Seletiva para Seleção Brasileira de Futebol Feminino Sub-20/17/15 
http://portalcbfsocial.cbf.com.br/seletivabrasilia
 





QUESTIONÁRIO
Conte-nos um pouco sobre você e ajude-nos a fazer um HOME ainda melhor.
Clique aqui
.
 
OUVIDORIA

 Para entrar em contato, clique aqui.
 
HOME News
Leia o informativo na íntegra e fique por dentro.
Clique aqui.

 
HOME - Hospital Ortopédico e Medicina Especializada
SGAS Quadra 613 - Conjunto C - Brasília - DF - CEP: 70200-730
(61) 3878-2878