Detalhes da Notícia
HOME recebe o selo Top Performer

Unidade de Terapia Intensiva do HOME, a UTI 2, recebeu o selo Top Performer

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI 2) do Hospital HOME recebeu, em junho, o Selo Top Performer, concedido às unidades de terapia intensiva de todo o país que apresentaram alta eficiência no ano anterior, de acordo com a matriz de Eficiência gerada pelo Sistema Epimed Monitor. O selo tem validade de 1 ano.

A UTI do HOME utiliza o sistema Epimed há cinco anos. Segundo o coordenador da UTI, Antônio Aurélio, o sistema permite que vários dados sejam inseridos diariamente, através de um checklist à beira do leito, além de informações referentes à história clínica do paciente e diagnósticos na admissão e a descrição de dispositivos necessários ao suporte clínico para o manejo da enfermidade.




O índice de performance dos hospitais é obtido através da relação da taxa de mortalidade estimada pelo índice de gravidade – SAPS 3 (Simplified Acute Physiology Score3) versus a taxa de utilização de recursos empregados na internação. A monitorização do sistema inclui 800 UTIs da América Latina.

 “Para o HOME, a conquista do selo revela que temos uma UTI altamente eficiente, que salva vidas e utiliza bem os recursos disponíveis”, afirma Dr. Antônio Aurélio.

Por Cássia Borges
Assessora de Comunicação do HOME





QUESTIONÁRIO
Conte-nos um pouco sobre você e ajude-nos a fazer um HOME ainda melhor.
Clique aqui
.
 
OUVIDORIA

 Para entrar em contato, clique aqui.
 
HOME News
Leia o informativo na íntegra e fique por dentro.
Cliqueaqui.
   
HOME - Hospital Ortopédico e Medicina Especializada
SGAS Quadra 613 - Conjunto C - Brasília - DF - CEP: 70200-730
(61) 3878-2878