Detalhes da Notícia
Medicina Nuclear: O HOME na era do diagnóstico e da terapia molecular

A partir de 2 de outubro o Hospital iniciará o atendimento da especialidade Medicina Nuclear




A maioria das especialidades médicas têm na Medicina Nuclear uma parceira na avaliação diagnóstica e prognóstica das mais diversas doenças. É uma especialidade que utiliza quantidades mínimas de radiação através de elementos conhecidos como radiofármacos, para realizar exames diagnósticos, tratamentos terapêuticos e auxiliar alguns procedimentos cirúrgicos. O Hospital HOME, seguindo os padrões de qualidade usuais, disponibilizará, a partir de 2 de outubro, um serviço de Medicina Nuclear com um atendimento humanizado e individualizado aos pacientes e um corpo clínico e equipe técnica competente e capacitada.
 
A principal qualidade da Medicina Nuclear está na avaliação da função dos diversos órgãos.  A depender da indicação clínica, escolhe-se o radiofármaco mais indicado para a realização de cintilografias e cirurgias radioguiadas (identificação de lesões mamárias não palpáveis no intraoperatório – ROLL; avaliação de linfonodo sentinela, principalmente no câncer de mama e de melanoma; detecção de paratireoides hiperfuncionantes; localização de lesões ósseas, como o osteoma osteoide). Nos exames cintilográficos é possível examinar o funcionamento de diversos órgãos, e não apenas o contorno dos órgãos, como acontece com outros exames de imagem. Coração, rins, fígado, pulmões, tireoide e cérebro estão entre os órgãos analisados por este exame.

Para mais informações ou marcação de exames ligue no telefone 3878-2878. É o HOME na Era do Diagnóstico e da Terapia Molecular!


 






QUESTIONÁRIO
Conte-nos um pouco sobre você e ajude-nos a fazer um HOME ainda melhor.
Clique aqui
.
 
OUVIDORIA

 Para entrar em contato, clique aqui.
 
HOME News
Leia o informativo na íntegra e fique por dentro.
Cliqueaqui.
   
HOME - Hospital Ortopédico e Medicina Especializada
SGAS Quadra 613 - Conjunto C - Brasília - DF - CEP: 70200-730
(61) 3878-2878