Detalhes da Notícia
Equipe de Segurança recebe certificação em Segurança Hospitalar

Cinquenta colaboradores foram certificados na especialização

A equipe de Segurança do HOME Hospital recebeu, ontem (9), a certificação do Curso Livre de Especialização em Segurança Hospitalar. Após a cerimônia de entrega, a Diretoria do Hospital ofereceu um jantar para os colaboradores que concluíram o curso.

A especialização teve duração de três meses, com uma carga horária de 60 horas e incluiu matérias como Segurança em Hospitais, Organização de Segurança, Recepção e Controle de acesso a hospitais, Prevenção a Furtos e Roubos, Riscos aos pacientes e Prevenção a atentados violentos, além de Prevenção e Combate a incêndio em hospital, ministrado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal – CBMDF.

Para o Diretor da Segurança e Inteligência do HOME, Jooziel Freire o curso é de grande valia para os colaboradores, bem como para a Instituição. “O curso é o primeiro na história da segurança hospitalar do Distrito Federal. Agora a Segurança Orgânica do Hospital HOME é desenvolvida por homens e mulheres com conhecimentos específicos em segurança hospitalar, nós, somos o primeiro hospital do Distrito Federal a contar com essa qualificação em seus quadros.”, ressalta o Diretor.

Já o supervisor da Equipe Segurança, Johny dos Santos, o curso foi uma grande oportunidade para a equipe. ”Foi um grande degrau alcançado na história da segurança deste hospital. Há anos tentávamos dar um upgrade em relação aos nossos colaboradores e com esta nova gestão, isso foi possível. Estamos muito gratos ao Diretor por nos ter dado esta oportunidade”, concluiu.

Participaram da cerimônia de entrega dos certificados: a Vice-presidente do Home, Susie El Haje Lobo, o Capelão do HOME, Pr. Luciano Roberto, o Diretor de Segurança e Inteligência, Jooziel Freire, a Enfermeira Responsável da Educação Continuada, Marina França, o Gerente de Enfermagem, Elias Vieira, a Técnica de Enfermagem da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar, Stephanye Monteiro e Comandante do CBMDF, Major Leal.

















 


OUVIDORIA

 Para entrar em contato, clique aqui.
 


HOME News
Leia o informativo na íntegra e fique por dentro.
Cliqueaqui.
 
 
 







 
   
HOME - Hospital Ortopédico e Medicina Especializada
SGAS Quadra 613 - Conjunto C - Brasília - DF - CEP: 70200-730
(61) 3878-2878