Detalhes da Notícia
HOME oferece serviço de Capelania Hospitalar aos pacientes

Serviço é voltado aos pacientes internados e familiares

O Hospital HOME, mais uma vez, inova e traz mais um serviço diferenciado aos seus pacientes internados. Desta vez, o HOME é o primeiro hospital particular de Brasília a implantar um serviço de Capelania Hospitalar. O Capelão Chefe é o Pastor Luciano Roberto Pereira Nunes, membro da OCEB (Ordem dos Capelães Evangélicos do Brasil), bacharel em Teologia, especializado em Aconselhamento e com mais de 27 anos de prática pastoral à frente de igrejas.

A Capelania, por meio de um conjunto de ações, colaborará pra alcançar o bem-estar espiritual e emocional dos seus pacientes e dos seus familiares. A prestação desse serviço objetiva levar esperança, acolhimento e conforto por meio da fé, auxiliando o paciente a lidar com seu quadro clínico e engajar-se no tratamento médico indicado.

Para o Chefe da Capelania, Pastor Luciano o serviço poderá contribuir na recuperação dos pacientes e trazer conforto aos pacientes. “O componente espiritual, não pode ser excluído no tratamento clínico, pois ele é parceiro no processo de restabelecimento físico e espiritual dos pacientes. Além do mais, o serviço de capelania hospitalar é um suporte imprescindível aos familiares”. Assim, os que solicitarem (pacientes e familiares), independente de terem ou não uma religião, poderão dispor desse serviço, basta solicitar que a equipe de enfermagem entre em contato com o Capelão.
 

Os serviços de Capelania serão oferecidos por meio de:

  1.     Atendimento ao paciente no leito hospitalar (leituras bíblicas inspirativas, orações, consolo, conselhos e apoio).
  2.     Atendimento aos familiares dos pacientes em local apropriado (palavras de ânimo e fé, conselhos, consolo, apoio e oração).
  3.     Reuniões de oração, às quartas-feiras em dois horários: 12h30 às 13 horas e 13h30 às 14 horas no Auditório do Home, no Bloco C – Terceiro andar. 
  4.     Cultos dominicais (Os horários e local da reunião serão divulgados oportunamente).
  5.     Organização de eventos lúdicos, visando o bem-estar físico, emocional e espiritual dos pacientes.
Lembrando que este serviço é totalmente opcional. Os pacientes querendo, poderão também solicitar, diretamente ao seu sacerdote ou representante da sua religião, visita ou assistência espiritual, observando as normas do HOME e as leis que regulam o exercício da capelania hospitalar nos estabelecimentos de saúde.
 
O HOME convencido da importância da boa parceria entre medicina e fé, comprovado por meio de inúmeras pesquisas, espera que o Serviço de Capelania Hospitalar traga lenitivo e esperança à alma e contribua para uma boa reação ao tratamento clinico prescrito.
 
Para mais informações: (61) 99531-3867 ou ramal 2892
 





 


OUVIDORIA

 Para entrar em contato, clique aqui.
 


HOME News
Leia o informativo na íntegra e fique por dentro.
Cliqueaqui.
 
 
 







 
   
HOME - Hospital Ortopédico e Medicina Especializada
SGAS Quadra 613 - Conjunto C - Brasília - DF - CEP: 70200-730
(61) 3878-2878