Detalhes da Notícia
Notícias
HOME recebe certificação Diamante em Fixação Segura de Cateteres

O Hospital, pelo segundo ano consecutivo, foi certificado pela empresa 3M do Brasil

O HOME foi um dos seis hospitais do Distrito Federal que recebeu a recertificação, da empresa 3M Brasil, por desenvolver as melhores práticas relacionadas à Fixação Segura de Cateteres. A premiação ocorreu no dia 15 de agosto em Atibaia- SP. A enfermeira Kaline Rodrigues, responsável pelo Núcleo de Segurança do Paciente, representou o Hospital na premiação.



O Programa de Certificação em Fixação Segura da 3M tem por finalidade estabelecer um protocolo de fixação de cateteres que preserve o conforto do paciente, diminuir o desperdício e os custos para o hospital e alinhar as instituições de saúde com as recomendações internacionais, como as da Infusion Nurses Society (INS), do Centers for Disease Control and Prevention (CDC), The Society for Healthcare Epidemiology of America (SHEA), além da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Para a enfermeira Kaline, esta certificação demonstra a preocupação constante da instituição em manter e melhorar os processos com foco na segurança do paciente, de forma constante. De acordo com o Diretor Médico do HOME, Cícero Dantas, a busca por padrões de excelência faz parte da rotina do hospital. A recertificação é o resultado do esforço conjunto de toda a equipe da enfermagem. “Trabalhamos para sempre oferecer o melhor aos nossos clientes/pacientes”, afirma.

                                              Enfermeira Kaline com a placa de certificação
 
De acordo com a empresa 3M Brasil, a terapia intravenosa (TIV) ocupa 75% do tempo dos profissionais de enfermagem, por isso a importância na priorização do planejamento dos cuidados com os pacientes. A falta de um protocolo sistematizado para a fixação segura acarreta aumento de complicações como a flebite, o extravasamento e as infiltrações, além de poder elevar as taxas de infecções associadas ao uso destes dispositivos.

Por Cássia Borges
Assessora de Comunicação




 


OUVIDORIA

 Para entrar em contato, clique aqui.
 
 
 
 







 
   
HOME - Hospital Ortopédico e Medicina Especializada
SGAS Quadra 613 - Conjunto C - Brasília - DF - CEP: 70200-730
(61) 3878-2878